Ando meio pra baixo e isso não é de hoje. Há tempos venho lutando para vencer a depressão e ele não me larga. Consigo ficar alguns dias bem, mas em outros só sinto vontade de chegar em casa e dormir, dormir e dormir...
Estava lendo em outro blog: http://depressao-sobreviver.blogspot.com.br, no qual encontrei um posto que fala sobre o que eu sinto. Passo a maior parte do meu dia no serviço e isso está me matando. Tento ser o melhor possível, mas as vezes me acho uma zé mané...fico me exigindo muito e esperando um reconhecimento que as vezes não me é dado. A matéria que li é sobre a Síndrome do Esgotamento Profissional. Segue um trecho abaixo:
"Doenças do trabalho
Fortes dores de cabeça, tonturas, tremores, falta de ar, oscilações de humor, distúrbios do sono, dificuldade de concentração, problemas digestivos e depressão.
Síndrome do Esgotamento Profissional
A característica mais marcante da Síndrome do Esgotamento Profissional é a dedicação exagerada à atividade profissional, marcando o que se convencionou chamar de workaholic, uma pessoa viciada em trabalho.
Mas não é a única.
O que tem início como uma vocação, envolvendo satisfação e prazer no trabalho, acaba quando o trabalhador não obtém o reconhecimento de que se acha merecedor.
Nesse estágio, necessidade de se afirmar e desejo de realização profissional se transformam em obstinação e compulsão, tornando a pessoa incapaz de levantar os olhos e ver a situação de um ponto de vista mais amplo."
Desculpem o post chato mas é isso ai mesmo.
Bjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário