Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bateu a deprê

Oi,

Ando meio pra baixo e isso não é de hoje. Há tempos venho lutando para vencer a depressão e ele não me larga. Consigo ficar alguns dias bem, mas em outros só sinto vontade de chegar em casa e dormir, dormir e dormir...
Estava lendo em outro blog: http://depressao-sobreviver.blogspot.com.br, no qual encontrei um posto que fala sobre o que eu sinto. Passo a maior parte do meu dia no serviço e isso está me matando. Tento ser o melhor possível, mas as vezes me acho uma zé mané...fico me exigindo muito e esperando um reconhecimento que as vezes não me é dado. A matéria que li é sobre a Síndrome do Esgotamento Profissional. Segue um trecho abaixo:


"Doenças do trabalho
Fortes dores de cabeça, tonturas, tremores, falta de ar, oscilações de humor, distúrbios do sono, dificuldade de concentração, problemas digestivos e depressão.
Síndrome do Esgotamento Profissional
A característica mais marcante da Síndrome do Esgotamento Profissional é a dedicação exagerada à atividade profissional, marcando o que se convencionou chamar de workaholic, uma pessoa viciada em trabalho.
Mas não é a única.
O desejo de ser o melhor e sempre demonstrar alto grau de desempenho é outra fase importante da síndrome: a pessoa passar a avaliar e sustentar sua auto-estima na capacidade de realização e sucesso profissionais.
O que tem início como uma vocação, envolvendo satisfação e prazer no trabalho, acaba quando o trabalhador não obtém o reconhecimento de que se acha merecedor.
Nesse estágio, necessidade de se afirmar e desejo de realização profissional se transformam em obstinação e compulsão, tornando a pessoa incapaz de levantar os olhos e ver a situação de um ponto de vista mais amplo."

Não tenho tido ânimo para nada ultimamente, minha vida tem sido trabalhar e só. Tenho muitas coisas que gostaria de fazer e não consigo, chego em casa e tomo banho e durmo até o dia seguinte. Estou me sentindo esgotada e sem forças. Na TPM a coisa ainda se agrava.



Desculpem o post chato mas é isso ai mesmo.

Bjo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário