Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mega Hair nunca mais - dilema capilar

Oi gente,

Ainda não me recuperei do baque de ter meu cabelo ainda mais destruído pelo mega hair. Nunca poderia imaginar que iria ficar com tão pouco cabelo na cabeça e é sério. Para aquelas que estão na dúvida se colocam ou não, digo e repito: Não coloque, você vai se arrepender. Seguem os contras de se colocar mega:

1- Dói e pesa a cabeça
2- É um saco para lavar
3- é caro para caramba
4- tem de fazer manutenção de 2 ou de 3 em 3 meses
5- vai detonar seu cabelo
6- com a grana que vais gastar dá pra tratar muito bem seu cabelo original
7- a cabeleireira vai dizer que tá lindo, que nem caiu seu cabelo etc...etc...só pra ganhar teu dinheiro. Cabeleireiro pouco se lixa para nós...só querem grana
8- Tem que ficar se preocupando se o cabelo embolou ou não e ficar desenredando com o maior cuidado para não arrancar os mega da cabeça
9- Quando vc tirar não vai mais ter cabelo.
10- pode ficar careca para sempre.

Este fato que me ocorreu me levou a repensar a minha vida capilar e cheguei a conclusão de que nem sei como é o meu cabelo natural. Sempre disse: é duro! Mas não sei como ele seria se não tivesse tanta química, maus tratos e como seria se fosse só bem hidratado. Vejo tanta gente assumindo o cabelo como ele é e acho o máximo. Não vou fazer isso pois teria de cortar todo meu cabelo para deixá-lo crescer natural.
Esses dias estava em um salão e tinha uma mãe negra com sua filha e a menina estava fazendo uma hidratação no cabelo que era naturalmente afro. Após o término a guria disse que queria ficar com o cabelo solto e para minha surpresa a mãe disse um alto e bom NÃO!!! Isso que leva a querermos sempre algo que não nos pertence: um cabelo aceito pela sociedade; de preferência liso. É muito triste, mas isso é implantado na nossa mente desde crianças e é difícil nos libertarmos disso. Lembri até da minha monografia onde falava a respeito do retrato que é forjado contra os negros: raça inferior, cabelo ruim...etc...etc...

Bom:


Seguem abaixo fotos do meu cabelo após a retirada do mega:

3 comentários:

  1. ei!
    ja ouvi outras pessoas q tb se arrependeram de fazer mega hair... realmente nao vale a pena mesmo, ne?!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Pra mim tambem nao vale a pena,eu coloquei uma vez e tive que cortar meu cabelo que estava pra baixo do ombro na altura da orelha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir