Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sem limites

Oi gente,

Ontem li esta matéria e achei bem interessante. Tenho lido vários blogs e realmente tem gente comum achando que vai virar musa fitness e dá pra perceber a frustração e o excesso de cobrança que acaba tornando essas pessoas "meio infelizes". É bom lembrar sempre que as "musas fitness" não fazem mais nada da vida, elas vivem apenas da imagem e querem que a gente acredite que é possível ser igual mesmo tendo uma jornada diária completamente diferente. Tem gente que ainda compra essa idéia.


A musa do abdômen trincado e o descontrole fitness na internet


2013 (se é para começar uma retrospectiva) foi o ano da bunda, do fitness, da malhação. O ano da Miss Bumbum e das famosas cadavéricas (ou muito fortes) dando aula de como ter o corpo igual ao delas, em dietas de fome, que incluem exercícios malucos, regimes e toda a sorte de sacrifícios. Você não pode parar. Se mexa: 1,2, 3.
Ter “o corpo de momento” virou um passaporte para a fama. E depois da Mulher-Fruta, agora temos anomalias como essa: “A musa do abdômen trincado”. Trata-se de uma moça chamada Bella Falconi, que ficou famosa por exibir seu abdômen e seus exercícios no Instragram. Por que ela é musa? Segundo um portal, por ter mais de 600 mil seguidores.
Quer ganhar dinheiro e fama? Pois bem, coloque uma malha berrante bem apertada que exiba sua forma (principalmente a bunda) e comece a malhar desesperadamente. Peça que alguém fotografe. Passe a filmar. Você pode virar a musa da barriga negativa, do abdômen trincado, da bunda dura, do braço forte.
As contas de “famosas” malhando (ou treinando, já que a palavra exercício saiu de moda) são sucesso fácil na internet e nas homes de portais. Os homens, mais uma vez, olham para as bundas. E as mulheres, bem, elas admiram com fervor as “musas” e sonham em ser como elas. Outro dia entrevistei uma menina que tinha como ídola uma “famosa do instagram” que emagreceu muito. “Porque ela tem força de vontade e inspira”. Inspira o culto ao corpo desenfreado, a doença (sim, excesso de exercício vicia e é uma doença tão grave como a anorexia, segundo médicos).
Agora, com a chegada do verão, as musas das barrigas e das bundas estão com tudo e cheias de ordens: você não pode comer no verão, você tem que malhar, você tem que seguir suas instruções!
Elas ditam regras, ganham dinheiro e levam pessoas para o buraco. Ou você acha que tentar entrar em um corpo que você não tem (e o que é barriga trincada?) não é um passo para cair em depressão e se sentir uma perdedora? As revistas já chamavam as mulheres de perdedoras o tempo todo. “Enxugue essa barriga, xô, preguiça”. Agora, o filão tomou conta da internet. Cair nessa? Não, ficar atenta. E ao invés de malhar sem pensar, 1, 2, 3, tentar respirar. Musa do abdômen trincado. O mundo se supera.

Fonte: http://br.omg.yahoo.com/blogs/nina-lemos/musa-abdomen-trincado-e-o-descontrole-fitnesse-na-161225934.html#more-id


Um comentário: